Olá, sou André Cavalcante , advogado, casado, pai de 3 filhos, morador de Águas Lindas desde 1994. Assim como você, eu aprendi a amar nossa cidade que nos deu tudo que temos. Clique em um dos links abaixo para conhecer minhas ideias.
| Nascimento | 18/04/1981 |
|---|---|
| Número | (61) 99528-2715 |
| fechadaco@gmail.com | |
| Website | vereadorandrecavalcante.com.br |
Confio no altruísmo e coragem dos Águas Lindenses para fazer a mudança necessária em nossa realidade. Planejar nossa cidade para nossos filhos e netos e não apenas a cada quatro anos. Pensar o nosso futuro é nosso maior dever como cidadão.
Para isso proponho novas ideias para uma nova Águas Lindas. Dentre várias necessidades que eu e você conhecemos sobre nossa cidade, quatro delas são cruciais e nossas principais preocupações.
Certamente o tema de maior importância e urgência para todos, pois, é sabido de todos que estamos com a única ferramenta que realmente muda o status social do indivíduo. A educação sempre foi e será um direito de todos, por isso, realmente é necessários debatermos o assunto com profissionais, alunos e pais, para fazermos uma cidade com qualidade física e técnica no ensino educacional.
O desporto é um direito individual de cada brasileiro, com vários princípios, por exemplo: o da liberdade, expresso pela livre prática do desporto, de acordo com a capacidade e interesse de cada um. Educação, saúde, lazer e cultura caminham juntos na formação de nossas crianças, jovens e adultos e contribuem para a diminuição dos índices de violência.
Nossa cidade conta com um Hospital de pequeno porte, com atendimentos médicos de emergência, temos ainda 18 Psf's (Posto de Saúde da Família), 04 UBS's (Unidades Básicas de Saúde) e 01 policlínica. Em nossas reuniões debatemos como podemos melhorar a qualidade desse serviço, desde ampliação da estrutura física, até como ser investido melhor o recurso para a área.
Aplicativo Android, iPhone e Web de comunicação digital para interação do meu mandato com a população. Modelo simples para comunicar minhas iniciativas como vereador e receber sugestões e denúncias dos eleitores para a busca de soluções e encaminhamento de projetos.
Desenvolver em Águas Lindas o empreendedorismo tecnológico e comerciário, apoiado a criação Centro de Referência da Juventude, um centro de capacitação em tecnologia e empreendedorismo para jovens. Hoje nossos jovens não têm incentivo algum e é nosso dever proporcionar oportunidades.
Atuar com eficiência em fiscalizar as ações do executivo e legislativo. Fazer valer o papel de vereador com excelência. Propiciar que os serviços públicos sejam em consonância com qualidade para o cidadão. Afinal de contas, são nossos impostos que financiam todos os serviços públicos.
Criar o Portal da Transparência dos Hospitais Municipais e dos PSF's – Posto de Saúde da Família, denominado “Portal da Transparência do CIDADÃO-SUS. Contendo informações da Composição de Recursos Humanos – RH, Dados Quantitativos referentes a sua produtividade e Dados Quantitativos referentes a demanda apresentada.
Propor projeto de lei que torne obrigatória a divulgação dos valores gastos em publicidade de órgãos públicos de nosso Município. O cidadão tem o direito de saber quanto de seu dinheiro está sendo gasto em propaganda, de forma simples. Essa medida também estimula a moderação no gasto do dinheiro público, já que o valor fica explícito no próprio comercial.
Política Municipal sobre Drogas, com o objetivo de executar ações de prevenção, atenção, reabilitação psicossocial, reinserção social de usuários de álcool e outras drogas, especialmente aqueles que se encontrem em situação de risco físico e social, e a repressão e combate ao tráfico de drogas lícitas e ilícitas visando o bem estar da sociedade, a proteção à vida e a ordem pública.
Na infância, natural de Brasília, como muitos de nós de origem pobre, vim da expansão do Setor "O" para Águas Lindas em busca do sonho de uma família mais estável e realizar o sonho da casa própria.
Sempre estudei em escola pública e tive o prazer e a honra de ter feito parte da primeira turma de formandos de nossa cidade recém emancipada no Colégio Estadial Águas Lindas, onde até hoje guardo amigos.
Primeiro emprego formal na Tesoura de Ouro, depois de quase 8 anos na empresa, comecei a empreender e montei algumas bancas de calçados nas Feiras dos Goiânos e uma loja no Jardim Brasília.
Aos 29 anos, iniciei o curso em Direito na Faculdade Anhanguera de Brasília; Durante esse período fui admitido como funcionário público municipal; Formei-me em 2015, mesmo ano que fui aprovado nas duas fases da OAB.
Em 2016 fui candidato a vereador em nossa cidade, onde obtive 470 votos, em uma campanha com amigos e familiares, demonstrando a força das NOVAS IDEIAS para uma ÁGUAS LINDAS MELHOR.
Ainda em 2016 iniciei minha vida profissional no ramo de advocacia, abrindo meu escritório de Advocacia onde atuo até o presente momento. Hoje localizado no Jardim Brasília.
Na eleição de 2018, a campanha #FECHADAÇO, continuou com projeto de crescimento das #NOVASIDEIAS, o que resultou 1083 votos para deputado estadual, em uma campanha pautada somente em 15 dias e no mesmo sentido da anterior, ou seja: com amigos e familiares, usando basicamente as redes sociais.
Agora em 2020 nosso trabalho segue a todo vapor, e dependendo da sua participação, como sempre dizemos, "mil cabeças pensam bem melhor do que uma só". É necessário a participação popular em todos os assuntos que envolvem o seu próprio rumo. Compartilhar ideias e posições são o principal foco desse projeto. Por isso me coloco à disposição para ser sua voz ativa na Câmara Municipal.
André faz parte da nova política com novas ideias. Pioneiro e uma pessoa do bem, que quer o bem dessa cidade. Como vereador terá muito a somar e contribuir para o desenvolvimento político da nossa cidade.
Desde 2008, quando nos conhecemos em uma rádio local, o André se tornou um irmão em Cristo, depois amigo e agora irmão, no qual confio plenamente em sua capacidade em defender nossa cidade e compromisso com a família.
Acredito plenamente em sua capacidade e compromisso em defender nossa cidade e família. Nos conhecemos primeiro pelo Facebook em 2017 e logo depois pessoalmente, a partir de então nos tornamos grandes amigos.
Moro em Águas Lindas desde 1996, tive a honra de conhecer o André Cavalcante em um grupo de veteranos da cidade em meados de 2014, todo esse tempo de convivência resultou em uma amizade, pautada na admiração, ombridade e respeito. Confio a ele integralmente o meu apoio sobre seu trabalho e também no projeto que ele tem pra cidade, e tenho plena confiança de que diferente de todos os mandatos e vereadores passados, ele fará a diferença e com toda a certeza cumprirá com o seu papel na Câmara de Águas Lindas. "Tamo" junto meu querido.
Meu pré-candidato a vereador e amigo pessoal a mais de 20 anos. Só agradecer a você por todo o apoio que me deu ao longo desses anos, jamais vou me esquecer da nossa luta por uma estruturas melhor para nosso futebol que está no sangue. Se Deus quiser você vai conseguir vencer essa batalha. Estamos juntos!
Entre em contato como achar melhor, por formulário, telefone, e-mail ou me faça uma visita.